Chris Anderson: Como os Vídeos na Internet Potencializam a Inovação Global.

Chris Anderson: Como os Vídeos na Internet Potencializam a Inovação Global.
21 nov 2012

Neste vídeo, Chris Anderson explica os três elementos que estão transformando o nosso processo de aprendizado, a nossa aptidão para ensinar (ou compartilhar o que sabemos) e a inovação global.

Se o ensino no Brasil está defasado, Chris Anderson joga luz sobre a questão, mostrando que alunos de todas as idades, não precisam mais ficar limitados a professores medíocres.

O aprendizado não é mais um processo de mão única “um para muitos” ou um processo doloroso de cima pra baixo! Nosso futuro é “muitos para muitos”, no qual todos nós podemos participar!

E o Vídeo Online é a tecnologia que permitirá que os talentos sejam compartilhados digitalmente, criando um ciclo de inovação acelerada pela multidão.

Estamos prestes a lançar o maior ciclo de aprendizado da história da humanidade!

 

Deixe seus comentários abaixo


Lilia Porto

Lilia Porto é criadora da TamaPitch e especialista em Video Marketing. Também é curadora de conteúdo do site O Futuro das Coisas. Twitter: @liliapcastro | Google+

Observações

  1. Ótimo vídeo. Realmente, sendo usado da forma correta, os vídeos podem ser um fonte rica de aprendizado e inovação. Infelizmente é a minoria, que usa os vídeos da internet, para aprender coisas novas. A grande maioria, só quer ver vídeos engraçados.

  2. Lilia Porto Diz: novembro 21, 2012 at 6:44 pm

    Oi Harlley, realmente muitas pessoas assistem vídeos com o objetivo de entretenimento. Mas cada vez mais o vídeo está sendo usado para transmitir conhecimento e informação! As vídeo-aulas e os cursos online como o que você oferece (http://www.cursoprogramacao.com/) é o futuro do aprendizado. E isso será uma grande revolução na forma de ensinar e de aprender!

  3. Caramba! Muito bom o vídeo!

    Eu até comentava com o pessoal do laboratório que eu estudo na Unicamp sobre como é chato e ‘sonífero’ ler artigos científicos. Muitas vezes a gente passa um mês (ou mais!) pra entender um artigo e eu sempre falava: “Po, o cara podia fazer um vídeo explicando essa bagaça!” hahaha.

    Não conhecia o Jove, que o Chris menciona no vídeo. Pena que o cara fez algo meio ‘restrito’ ao pessoal das biomédicas e física aplicada.

    Mesmo assim, acho que se o objetivo é aumentar a produção inovadora a ciência é o lugar de mais impacto, apesar de extremamente conservadora em seus métodos. Mas essa abertura está acontecendo, e pelos vídeos!

    Valeu Lilia! Excelente conteúdo!

    • Lilia Porto Diz: novembro 22, 2012 at 1:45 pm

      Oi Saullo! O vídeo é outra história né? Embora ler seja uma atividade super prazerosa e até mais rápida do que assistir um vídeo, o vídeo transmite dinamismo, proximidade, conexão, além de empacotar um mundo de dados, como a linguagem não verbal. Abraços!

  4. Excelente post, Lilia!
    Com certeza, educação e maneiras de ser criativo com o uso de vídeos é o futuro do mundo global!

    • Lilia Porto Diz: novembro 22, 2012 at 1:20 pm

      Oi Diego! Exato! Todo assunto pode ser transformado em vídeo. Com a Internet, podemos estar frente a frente com os melhores professores do mundo, seja numa aula de violão ou de ciências, ou apenas assistindo uma dança inusitada. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *