Inteligência artificial permite drones gravarem video selfies, sem ocupar suas mãos

Inteligência artificial permite drones gravarem video selfies, sem ocupar suas mãos
17 dez 2015

Se você gosta de tirar selfies, agora poderá gravar video selfies, de forma bem fácil, sem precisar ocupar as mãos com algum controle remoto ou celular.

Um novo aplicativo da Neurala, empresa americana de robótica, conhecida por desenvolver softwares de inteligência robótica utilizados na NASA e na Força Aérea dos EUA, combinou inteligência artificial, aprendizado profundo, e reconhecimento facial para que drones (de baixo custo) gravem video selfies de forma autônoma. O software analisa o que a câmera vê e automaticamente envia comandos para manter o drone focado na pessoa, mesmo que ela esteja em movimento.

Como usar

Mesmo com a tecnologia avançada, o Selfie Dronie é simples de usar. Basicamente, ele substitui o controle remoto e controles via GPS em telefones celulares.

Neurala-Selfie-Dronie-Screen-Shot-In-Park

Para começar a usar o aplicativo, basta selecionar uma pessoa ou um objeto na tela do iPhone, iPad ou Android  e pressionar um botão para iniciar o selfie. O software comanda o drone para voar num destes dois padrões:

1- Uma selfie que voa em arco em torno da pessoa (até 180 graus), mantendo a câmera focada diretamente nela.

2- O dronie voa para trás e para cima para gravar tomadas panorâmicas, mantendo a câmera apontada diretamente para a pessoa.

Neurala 2

Grave um video selfie (crédito: Neurala)

Tecnologia

Segundo a Neurala, o que faz o seu software ser único é a utilização de aprendizagem profunda e de sensores.

“É uma disruptura nesse mercado. Você não precisa investir 1000 dólares em drones autônomos. Você pode comprar um drone de 500 dólares como o Parrot Bebop e apenas adicionar o nosso software.” Massimiliano Versace, Neurala CEO.

 

A Neurala Intelligence Engine (NIE) aprende a reconhecer um objeto usando apenas uma câmera comum. Então, quando a pessoa ou o objeto se move, os algoritmos de aprendizado profundo entendem mais sobre ela, em tempo real e em ambientes diferentes, e compara as observações às outras coisas que aprendeu no passado.

Essa tecnologia é bem interessante para quem deseja criar seus próprios vídeos e também para produtoras profissionais.

 

O Selfie Dronie estará disponível este mês na AppStore e em breve disponível no Google Play. O preço informado pela Neurala é de 4,99 dólares, mas, segundo a empresa, estará à venda até 10 de janeiro de 2016 por 99 cents.

Fonte: Neurala

Deixe seus comentários abaixo


Lilia Porto

Lilia Porto é criadora da TamaPitch e especialista em Video Marketing. Também é curadora de conteúdo do site O Futuro das Coisas. Twitter: @liliapcastro | Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *