A Geografia do Compartilhamento dos Vídeos

A Geografia do Compartilhamento dos Vídeos
25 nov 2014

Excelente notícia! O Brasil ocupa o segundo lugar nas taxas de engajamento de vídeos.

Sabe o que é taxa de engajamento? São os clicks, os replays e os compartilhamentos dos vídeos. Veja o ranking dos países mais adiante.

Um novo estudo da Unruly analisou padrões de compartilhamento de vídeos em 11 países: Brasil, EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Coréia do Sul, Suécia, SE Ásia, Noruega e Japão.

O relatório da Unruly, chamado Geografia do Compartilhamento, revela que cerca de 18% dos usuários de Internet, realizam mais de 83% dos compartilhamentos em plataformas como o Facebook e Twitter.

Estes internautas estão compartilhando mais rápido do que nunca: 42% dos vídeos são compartilhados nas redes sociais nos primeiros 3 dias após o upload.

Quanto ao ranking de compartilhamento, o Facebook é o Número 1, com 59,4%. Twitter é a segunda rede que mais compartilha com uma média global de 13,8%, seguida pelo Google + com 9,3%, como você pode conferir abaixo.

GEO - Compartilhamento

Tumblr e Pinterest também têm destaque nos compartilhamentos, porém você vai notar a ausência do maior site de compartilhamento de vídeos do mundo no relatório. Isso porque, embora YouTube facilite o compartilhamento para outras redes através da página de exibição de vídeo, não permite compartilhar vídeos facilmente no próprio YouTube.

Visualizações no YouTube

Em relação ao número de visualizações do YouTube, o Brasil (BR) tem a maior parte com 50,3%, seguido pela Alemanha (DE) com 32,3% e França (FR) com 30,9%. Veja no quadro a seguir que o Japão (JP) contabilizou a menor quantidade de visualizações no YouTube com apenas 19,3%.

GEO - Views

Os sul-coreanos (KR) foram considerados os compartilhadores de vídeo mais entusiasmados. Eles também são mais ágeis, com 20% dos compartilhamentos dentro das primeiras 24 horas de upload.

Internautas alemães (DE) foram os mais propensos a assistir a um vídeo até o fim (79%), com os ingleses logo atrás com 77%.

GEO - Taxas

Outra informação desse estudo é para quem as pessoas compartilham. Nós, brasileiros, compartilhamos para todos os nossos amigos, sem distinção. Veja quadro abaixo:

GEO - Quem

O estudo também descobriu que vídeos que evocavam sentimentos de felicidade eram os mais propensos a ser compartilhados. Já falamos disso aqui no blog, que a felicidade é a emoção que mais motiva ao compartilhamento de um vídeo.

 

Fonte: Unruly

Deixe seus comentários abaixo


Lilia Porto

Lilia Porto é criadora da TamaPitch e especialista em Video Marketing. Também é curadora de conteúdo do site O Futuro das Coisas. Twitter: @liliapcastro | Google+

Observações

  1. Que a paz de Cristo esteja com vc e família.

    Obrigado pelo seu post.

    Muito precioso e informativo.

    Aprendi muito e essa informação é preciosíssima.

    Além de sua beleza e simpatia, sua forma de expressão, é justamente a “situação aberta”, que nos leva a pensar: Puxa! O que ela vai apresentar de bom agora, pois sempre o que ensina é preciosíssimo.

    Valeu.

    Forte abraço e sucesso.

    Og

  2. Muito bom o artigo… Informações preciosas para quem trabalha com internet marketing. Agora só uma pequena dúvida para se ter mais visualizações… Já que o Facebook é o primeiro nos compartilhamentos, seria interessante subir os mesmos vídeos tanto no Youtube quanto no Face? Já que o Face prioriza os vídeos de sua plataforma? Ou não tem muita diferença?

    • Lilia Porto Diz: novembro 25, 2014 at 9:58 pm

      Olá Ramão! Muito obrigada! Em relação à sua pergunta, vc pode hospedar seu vídeo no YouTube mesmo e compartilhá-lo no Facebook e qualquer outra rede social.
      Pra isso, vc tanto pode copiar a URL do seu vídeo no YouTube e colocar na postagem do Face, como vc pode clicar no botão compartilhar que fica abaixo do seu vídeo no YouTube. Assista esse vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=UrfHHPUJEMY
      Gd abraço!

  3. mary da silva ferreira Diz: novembro 25, 2014 at 12:07 pm

    MTO BOM OS VIDEOS, ESTOU APRENDENDO, SOU TOTALMENTE LEIGA, ESPERO Q VC ME ENSSINE, ONGDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *