Facebook Vídeo 360 Graus Possibilita Agora Conteúdo Imersivo

Facebook Vídeo 360 Graus Possibilita Agora Conteúdo Imersivo
24 set 2015

A partir de ontem, os usuários do Facebook começam a ver em seus feeds de notícias, vídeos em 360 graus. Esse novo formato permite “conteúdo imersivo“: você pode deslocar as cenas ao arrastar o cursor pra cima e pra baixo ou pro lado, semelhante ao Google Street View. No smartphone ou tablet, também é possível deslocar a cena inclinando ou girando o dispositivo.

A intenção do Facebook 360 Video é oferecer uma experiência mais envolvente para as pessoas e é um movimento para posicionar a empresa como antenada com o futuro: vídeos imersivos e em realidade virtual serão formatos em que as pessoas irão consumir mídia daqui pra frente.

Para demonstrar a tecnologia, a Disney lançou um vídeo de 360 graus para o seu próximo filme Star Wars.

Há outros filmes já rolando na plataforma, como o mergulho com tubarões do Discovery Channel, as imagens do 40º aniversário do Saturday Night Live, a reportagem da VICE no Afeganistão e cenas filmadas em GoPro de motocross no deserto Idaho.

Desde ontem o Facebook disponibiliza o 360 video para a web e para os usuários do Android. Com o iOS acontecerá nos próximos meses. E você já poderá começar a enviar os seus próprios vídeos 360 “nos próximos dias”.

 

Fonte: Facebook

Deixe seus comentários abaixo


Lilia Porto

Lilia Porto é criadora da TamaPitch e especialista em Video Marketing. Também é curadora de conteúdo do site O Futuro das Coisas. Twitter: @liliapcastro | Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *